NOSSA HISTÓRIA
O casal Sra. Arlete Monteiro, agente comunitária na época, e Ronaldo Monteiro da Silva, em 24/06/2002, passavam pelo lixão municipal, e lá assistiram o mais triste flagelo humano: crianças comendo lixo. Consternada com a situação, Dona Arlete pediu ao esposo se poderia oferecer almoço para aquelas quatro crianças em sua residência. Começaram a oferecer alimentação e a partir daí a cada dia aparecia mais crianças, quando já estavam com vinte e uma crianças, enfrentando dificuldades, dividindo o pouco que tinham, surgiu um casal, Dona Jussara e esposo, que começaram a ajudar na compra de gêneros alimentícios. Foi-se formando a creche, em face do grande gesto de solidariedade do casal Arlete e Ronaldo. Agregaram-se outros colaboradores, e o lar humilde passou a ser transformado num lugar melhor e acolhedor para estas crianças que viviam em situação de risco. A partir de então, começou a ser organizada uma Associação para poder prover a creche de recursos mais efetivos, formando-se a Associação Semente da Esperança. A referida Associação ajudou a manter a creche nos anos de 2003e 2004, quando, por dificuldades administrativas, afastou-se da equipe de trabalho da creche.
Em 2005, organizou-se novo grupo de pessoas dispostas a continuar o trabalho, muitas já oriundas dos voluntários que já assistiam a creche, e fundou-se a ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA CRECHE DOE AMOR, para dar manutenção, promover as adequações necessárias para a melhoria na assistência das crianças, formalizar convênios e subvenções, tudo com o objetivo primeiro que sempre foi desde o início dos fundadores desta obra assistencial: as CRIANÇAS.
Em janeiro de 2006, recebemos a doação de um terreno sito a Rua Rodrigo Duarte, 537, em frente a atual sede, medindo 10,0 metros de frente por 50,0 metros de fundos, para a construção de um imóvel que se adapte as necessidades das crianças, que desde então começaram as obras da construção da nova sede que chamamos o PROJETO DOE AMOR EM DEFESA DA FAMÍLIA – COSNTRUÇÃO DA NOVA SEDE.